Vamos agora contar um pouquinho da nossa viagem à Santiago, a capital chilena. Santiago situa-se aos pés da Cordilheira do Andes e é a maior cidade do país. É uma capital onde a arquitetura antiga e a nova conversam em harmonia, com monumentos históricos lado a lado a prédios novinhos e modernos.

Possui um sistema de metrô muito bem estruturado que facilita a locomoção de seus visitantes ao principais pontos turísticos da cidade.

A moeda é o peso chileno, que é mais ou menos 1 real = 200 pesos.

Acreditamos que um roteiro 5 dias seja o suficiente, como detalharemos melhor adiante.

Como chegar:

Diversas companhias fazem voos para Santiago, e por conta desta variedade é bom ficar de olho em promoções, para não perder o melhor preço. O nome do é Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, o maior e principal aeroporto do chile. Para sair do aeroporto de Santiago você tem opção de alugar um carro nas diversas locadoras que existem no local, táxi, uber ou Van compartilhadas que te deixam na porta do seu Hotel. Essa última opção foi a que escolhemos e super recomendamos. Apesar de demorar um pouquinho para chegar no Hotel, é super em conta (7000 pesos chilenos).

Onde ficar:

Santiago apresenta todo tipo de possibilidades de hospedagem, com preços para todos os bolsos.

Nós ficamos no Hotel Majestic, que fica super bem localizado (no centro), pertinho da estação de metro de Santa Ana. Adoramos o hotel, pois além de se super confortável, ter um café da manhã ótimo, wifi grátis, há um restaurante indiano, que tem o mesmo nome do hotel, que é simplesmente um delícia, Vale super a pena, apesar de ser meio carinho.chile Santiago Majestic

Como se locomover:

A capital chilena possui um sistema de metrô muito bem estruturado que facilita a locomoção de seus visitantes ao principais pontos turísticos da cidade. O valor da passagem varia de acordo com os horários de maior e menor movimento, em horário de pico (de 8 às 9:30 e de 17 às 20h) o valor é $700 pesos chilenos, em horários normais $660 e no horário de menor movimento $610 pesos. Uma boa opção para os turistas é a tarjeta BIP, que pode ser adquirido nas bilheterias por $ 1,550 pesos chilenos e pode ser carregado com quantas passagens quiser, ele pode se usado por duas vezes seguidas, podendo atender muito bem a duas pessoas, e também é aceito nos ônibus, mas se pretende fazer integrações com ônibus é melhor optar por um cartão para cada um.

Os ônibus costumam ser lotados, e não aceitam dinheiro nem possuem cobrador, a única forma de utilizar é adquirindo a tarjeta bip.

Outra forma de locomoção não muito indicada é o táxi. Não muito indicada pois existem diversos taxistas malandros que se aproveitam da semelhança entre as notas para dar golpe nos turistas, trocando as de maior valor por notas menores. Funciona da seguinte forma, você paga com uma nota de maior valor, como uma de 10000 pesos por exemplo, e eles rapidamente trocam por uma de menor valor, como a de 1000 pesos, e dizem que esta faltando dinheiro, parece mágica. Portanto se não tiver como evitar um táxi fique bem atento e conte o dinheiro em voz alta e mostrando as notas ao taxista antes de entregar o dinheiro nas mãos dele.

O que fazer:

Santiago tem alguns pontos turísticos indispensáveis para turistas, e alguns passeios nos arredores e em cidades vizinhas:

  • Palácio La Moneda: É um prédio branco lindo, onde funcionada sede da presidência chilena. Nele é possível ver a troca da guarda em dias alternados, sempre ás 10 horas da manhã.chile Santiago Palácio La Moneda

  • Cerro San Cristóbal: Fica localizado dentro do Parque metropolitano de Santiago, na Rua Pio IX, número 450. Lá, além de ter o mirante, que é o ponto mais alto de Santiago, de onde é possível ver a cidade cinzenta de Santiago com as Cordilheira dos Andes ao fundo, há um jardim zoológico e piscinas. Para se chegar lá tem duas opções: carro e funicular. Fomos de funicular e pagamos 2600 pesos chilenos ida e volta. O cerro San Cristóbal fica aberto das 10 às 18 horas no inverno e das 10 ás 21 horas no verão. A entrada é gratuita.chile Santiago cerro San Cristóbalchile Santiago cerro San Cristóbalchile Santiago cerro San Cristóbal

  • Plaza de las armas: Localizada na região central da cidade é um prato cheio para os amantes de arquitetura, já que reúne ao seu redor edifícios históricos como a catedral metropolitana e o edifício dos correios e o Palácio de la Real Audiencia. As visitas a catedral são feitas durante o dia, e a noite a praça torna-se um reduto de artistas de rua locais. É bem fácil de se chegar, uma vez que tem uma estação do metro própria.

  • Cerro de Santa Lucía: Neste cerro que fica a poucos quarteirões do centro encontra-se jardins com uma fonte chamada Terraza Neptuno, inspirada na Fontana di Trevi, praças e uma escadaria enorme que leva a um mirante com uma vista incrível para a cordilheira e para a cidade. É uma subida longa, então vá com calma aproveitando os jardins ao longo da subida. Mas uma vez, a forma mais fácil de se chegar é através do metro, pela estação Santa Lucía. Neste cerro a entrada também é gratuita e fica aberto de 8 ás 21 horas.chile Santiago Cerro de Santa Lucía

  • Patio Bellavista: Se você esta procurando um bom lugar para se comer vai encontrar no Patio Bellavista tudo que procura. O local é um complexo de restaurantes de todos os tipos, com decorações variadas. Tem para todos os gostos, inclusive com restaurantes mais finos. A noite o local é bem frequentado e animado. Fica próximo a estação Baquedano.

  • Shopping Parque Arauco: Se esta querendo um lugar para fazer compras aqui vai encontrar todo tipo de lojas de todos os tamanhos e preços, um bom lugar para investir numa roupa de frio para próximas viagens. No local também encontramos ótimos restaurantes.

  • Vinícola Concha Y Toro: É a vinícola mais famosa do Chile. Ela se encontra um pouco afastada do centro, em média leva-se 1 hora e meia. Para se chegar lá basta pegar a linha 4 do metro (azul escuro) até a estação Las mercedes. Chegando na estação vá pela saída concha y toro ocidente e pegue um táxi, que dará em média 4000 pesos, ou pegue um ônibus que te deixará em frente a vinícola. Os ônibus que fazem o caminho até a concha y toro são: 73, 80 e 81.chile Santiago Concha Y Toro

    Para o tour é necessário fazer reserva pelo site, onde você escolherá o tipo de tour, o dia, horário (de 10 às 17 horas) e o idioma que deseja que o tour seja realizado. Existem dois tipos de tour: Tradicional e Marques de Casa Concha. No primeiro você conhece os jardins, a casa onde morava a família Concha y Toro, os vinhedos, as adegas e faz a degustação de 3 tipos de vinho, e no final ganha de brinde uma taça da vinícola. Este tour custa 14000 pesos. Na segunda opção, além de todo tour pela vinícola, há degustação de 4 tipos de vinhos super premium e harmonização com queijos. Além, claro, de ganhar uma taça de vinho ao final. Este tour custa 25000 pesos.

    chile Santiago Concha Y Toro

    chile Santiago Concha Y Toro

    chile Santiago Concha Y Toro

  • Valle Nevado: É a maior área de ski da América do sul, com 39 pistas para se aventurar no ski ou no snowboard. Fica a 3200 metros de altura e para se chegar lá é preciso encarar 60 curvas super fechadas. Haja estômago, mas a cada curva avista vai ficando mais linda com as montanhas cheias de neve. O Trajeto leva em médio uma hora e meia. Não recomendamos fazer este passeio por conta própria pois, além das curvas perigosas, a estrada é bem escorregadia, sendo necessário ter correntes nas rodas dos carros.

    O complexo hoteleiro do Valle Nevado é bem amplo. Chegando na curva 17, é necessário descer da van e pegar um transporte próprio do hotel. Além dos pistas de ski, você pode se deliciar no ótimo restaurante, que tem uma vista incrível para as montanhas nevadas. Não é necessário realizar pagamento para entrar no complexo, só para as atividades que você irá realizar. Para se ter uma ideia, o aluguel de equipamento + acesso as pistas + aula sai em média 88000 pesos.chile Santiago Valle Nevado

  • Cajón del Maipo: Localiza-se a 100 km de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes. O melhor período para se visitar é de novembro a maio, pois em outras épocas devido a grande quantidade de neve as estradas ficam bem perigosas. O passeio pode ser realizado com empresas que tenham carro 4×4. Essas empresas normalmente oferecem o passeio com café da manhã, almoço (churrasco) e entrada nas termas. É um passeio que dura o dia inteiro ( das 7:30 às 18 horas).chile Santiago Cajón del Maipo

É isso, gente. Espero que vocês tenha gostado do post e ajude com o roteiro para santiago e regiões. Se quiserem deixem dicas, sugestões e comentários e sigam nosso instagram. Vamos que ainda há muito @mundoentrenos.

Anúncios